Luz TV - Gospel Web TV

Redes Sociais

NOTICIAS

voltar
ADVOGADO RECONCILIA CASAMENTO COM APENAS 4 PERGUNTAS

18/04/2017

ADVOGADO RECONCILIA CASAMENTO COM APENAS 4 PERGUNTAS

(Fonte: R7 Notícias)    Texto: Maressa Ellen

Notícias agradáveis são raras de se encontrar. Ainda mais quando o amor foi mais importante do que o dinheiro. O caso do advogado Rafael Gonçalves de Minas Gerais, está ganhando força nas redes sociais. O caso aconteceu em 2015, mas tem ganhado reconhecimento pelo ato de humanidade do advogado, que não se declarou cristão, mas disse que fez apenas o que foi ensinado na universidade que é: “intermediar um conflito e tentar solucioná-lo antes de levá-lo à justiça e sem cobrar nada”.

  O advogado entregou, junto com a lista da documentação necessária para entrada no processo de divórcio, quatro perguntas dizendo que o casal deveria responder juntos antes de tomar a decisão definitiva. A mulher respondeu que de fato se o casal não tivesse respondido as perguntas juntos, teriam se precipitado em divorciarem. O casal devolveu o bilhete ao advogado, em agradecimento e disseram que ele poderia salvar outros casamentos com as mesmas perguntas.

As perguntas do bilhete:

1.      Eu fiz tudo o que pude para salvar meu casamento?

2.      O divórcio é a melhor opção hoje?

3.      Quem são minhas maiores influências?

4.      Quantos momentos vocês superaram juntos e como se conheceram?

O advogado disse ainda que quando perguntou à mulher (quem o procurou primeiro, para o processo) o motivo da separação, percebeu que ainda havia afeto na relação e resolveu fazer uma tentativa.  

  Que mais pessoas tenham atitudes de amor por outros em suas vidas e relacionamentos. Rafael não recebeu nenhuma recompensa ou foi pago pelos serviços de processo, mas restaurou um casamento com um gesto simples. Um exemplo de como podemos fazer a diferença e de como demosntrar que as pessoas são sim importantes. 

Newsletter

Receba as notícias e atualizaçõesda LUZ TV em seu e-mail, cadastre-se abaixo:

Formulário de Cadastro de E-mail