Luz TV - Gospel Web TV

Redes Sociais

NOTICIAS

voltar
GRUPO DE TRÁFICO DESTRÓI CENTROS DE UMBANDA ALEGANDO SER EM NOME DO 'EVANGÉLIO'

25/10/2017

GRUPO DE TRÁFICO DESTRÓI CENTROS DE UMBANDA ALEGANDO SER EM NOME DO 'EVANGÉLIO'

  Os crimes tem acontecido no Rio de Janeiro, quando grupos de homens armados invadem os centros de Umbanda e Candomblé, armados e obrigam os líderes religiosos a ver a destruição de objetos religiosos e em alguns casos, ainda os obrigam a destruir os próprios objetos. Os casos ocorridos estão sendo investigados pela polícia. De acordo com as informações divulgadas, os suspeitos identificados estão ligados ao tráfico, alguns já cumpriram pena. A polícia acredita ser um grupo criminoso que se "converteu" rescentemente, decretou uma espécie de guerra ao centros.

  A repercussão negativa tem ganhado certa força pelo site de notícias Folha de São Paulo, pelos títulos de 'Tráfico Evagelizado' e 'Pastores do Tráfico' sempre apresentando o testemunho e até textos escritos por pais de santo. De fato, o grupo não tem autonomia de violar a particularidade de ninguém, violam o direito ao culto de todo cidadão, usando a violência para destruir propriedade particular em "nome de Deus". 

  Usam termos pejorativos, como "o capeta-chefe está aqui", "bruxa, macumbeira, a feiticeira-mor que alimenta satanás". Alegam ter Jesus no coração, inclusive, na saída de um dos locais de violação escreveram "Jesus" no cimento fresco. 

  O retrato dos ocorridos é de um grupo que não compreendeu a salvação, a graça e o amor verdadeiro, mas que usa o nome de Deus, para praticar violência e discurso de ódio gratuito. Esse não é o papel e nem de perto corresponde ao discurso ensinado na palavra de Deus, nem pela boca dos apóstolos, muito menos por Jesus. 

Newsletter

Receba as notícias e atualizaçõesda LUZ TV em seu e-mail, cadastre-se abaixo:

Formulário de Cadastro de E-mail